domingo, 31 de janeiro de 2010
Benfica-V. Guimarães, 3-1 Mais um triunfo claro na caminhada para o título
O jogo número 100 do Benfica no Estádio da Luz para o campeonato nacional não podia ter corrido da melhor forma. A equipa de Jorge Jesus ultrapassou o Vitória de Guimarães de forma clara e manteve-se, assim, firme no topo da tabela classificativa. Com dois bons golos, Carlos Martins foi a figura dos “encarnados” no encontro da 17.ª jornada da Liga portuguesa.
Com Fábio Coentrão a ocupar novamente ao lado esquerdo da defesa e Carlos Martins a preencher o lado direito do meio-campo, o Benfica entrou determinado em chegar cedo ao golo. Cardozo (1’) e Luisão (5’) foram os primeiros a criar perigo junto da baliza dos vimaranenses. O golo acabou por chegar aos 17 minutos, altura em que Pablo Aimar aproveitou um ressalto de bola para fugir para a área contrária. O número 10 argentino, isolado, não falhou diante o guarda-redes Nilson.
Em vantagem no marcador, a equipa de Jorge Jesus foi surpreendida num lance esporádico do adversário. Nuno Assis aproveitou o espaço concedido no eixo da defesa para empatar o encontro (32’).
O Benfica teve uma boa reacção ao golo consentido, pressionando bastante o adversário e criando situações para voltar para a frente do marcador.
Um cruzamento de Di María, desviado por um defesa contrário, quase traía o guarda-redes Nilson (43). Aos 44 minutos, David Luiz foi até à linha de fundo, passou pelos defesas contrárias e rematou para uma intervenção do guardião visitante. Em período de descontos, Carlos Martins também tentou alvejar as redes adversárias, mas sem o merecido sucesso.
O número 17 veio a "redimir-se" no início do segundo tempo. Depois de Quim ter travado um remate perigoso de Marquinho (49’), o Benfica foi para o ataque. Aimar entrou pelo lado direito da área adversária e colocou a bola em Carlos Martins, que rematou para o fundo das redes (50’).
Carlos Martins voltou a fazer festa do golo aos 60 minutos. Di María fez um longo passe para Cardozo e este colocou o esférico à disposição do número 17 “encarnado”. Carlos Martins fez um golo monumental, dando a tranquilidade no resultado.
Contudo, Carlos Martins veio a ser expulso por acumulação de amarelos (72’). Ao contrário do que se poderia pensar, o Benfica não sofreu uma pressão muito intensa do adversário. Foi até o próprio Benfica que esteve muito perto de marcar de novo. Cardozo, isolado, permitiu a defesa de Nilson aos 73 minutos, enquanto o recém-entrado Éder Luís viu o seu remate bater na barra (80’).
Nos últimos minutos do encontro, o Benfica, além de se ter de preocupar com o adversário, teve lutar contra a dualidade de critérios do árbitro Elmano Santos. Apesar desta contrariedade, o Benfica somou mais uma vitória e continua, assim, no topo da tabela. Os “encarnados” contabilizam 42 pontos em 17 encontros.
O Benfica apresentou a seguinte equipa: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins, Di María e Pablo Aimar (Ruben Amorim, 74); Saviola (Éder Luís, 77) e Cardozo (Kardec, 89’).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário