segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Rio Ave-Benfica, 1-2 Vitória dita apuramento para as meias-finais da Taça da Liga
O Benfica foi vencer este domingo ao terreno do Rio Ave por 1-2 e qualificou-se, assim, para as meias-finais da Taça da Liga. Os actuais detentores do troféu dominaram o encontro, marcando por intermédio de Carlos Martins e Di María.
Moreira na baliza, Fábio Coentrão no lado esquerdo da defesa e Carlos Martins no lado direito do meio-campo foram as novidades apresentadas por Jorge Jesus no jogo desta noite. Tal como no encontro do campeonato nacional, o Benfica começou por controlar as tentativas de ataque do adversário.
Sem conseguir incomodar a baliza de Moreira, o Rio Ave começou a sentir depois a pressão “encarnada”. Aos 14 minutos, Cardozo fez um passe a desmarcar Aimar, no entanto, a bola foi cortada pelo braço de Gaspar. O árbitro Cosme Machado não assinalou nada.
Em lances criados pelo lado esquerdo do ataque, Saviola e Di María cruzaram com perigo para o interior da área dos visitados, mas Cardozo não chegou a tempo nas duas situações (23' e 26'). O paraguaio voltou a estar em jogo aos 29 minutos. Após um bom cruzamento do central Luisão do lado direito, Cardozo ganhou nas alturas e colocou a bola em Saviola. Em esforço, o argentino tentou desviar para a baliza, mas Mora acabou por defender sem grande problema. O perigo voltou a sair um minuto depois dos pés de Cardozo, que rematou de pé esquerdo à malha lateral.
Tal como no jogo da Liga portuguesa, o Benfica abriu o marcador no início da segunda parte. Após um passe de Cardozo, Carlos Martins recebe a bola no lado direito e remata colocado para o fundo dsa redes de Mora (49). Um grande golo.
O Rio Ave chegou ao empate numa grande penalidade muito duvidosa. Cosme Machado considerou falta de David Luiz sobre Tarantini e Bruno Gama aproveitou para bater Moreira na cobrança do castigo máximo (54).
Di María decide
O treinador Jorge Jesus apostou na entrada de Kardec para o ataque “encarnado”, que foi criando problemas ao adversário. Ainda assim, Moreira mostrou reflexos num remate de Chidi (75'), evitando o pior para os "encarnados". O golo da vitória acabou por surgir aos 76 minutos, altura em que Cardozo fez mais um brilhante passe para a entrada em velocidade de Di María. No interior da área, o argentino não deu hipótese a Mora.
Apesar de estar na frente do marcador, o Benfica não abrandou o ritmo e teve mais três situações para fazer o 1-3. Aos 81 minutos, Maxi Pereira rematou muito perto da baliza contrária. Kardec, aos 86, rematou duas vezes seguidas ao poste do Rio Ave. O jovem avançado merecia melhor sorte.
Com sete pontos em três jogos, o Benfica qualificou-se, assim, para as meias-finais da Taça da Liga.
O Benfica apresentou o seguinte onze: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins, Di María e Aimar (Kardec, 64’); Saviola (Ramires, 78’) e Cardozo (Éder Luís, 90’).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário