terça-feira, 2 de novembro de 2010

01/11/2010 Técnico antevê recepção ao Lyon Jorge Jesus: "Vamos fazer tudo para estarmos a um nível alto"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, lembrou esta segunda-feira que a sua equipa entra em campo sempre para vencer e que isso não vai fugir à regra no embate de terça-feira com o Lyon, relativo à 4.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa, o técnico referiu que o Benfica não dá prioridade a nenhuma prova em concreto nesta altura da fase da temporada. “São duas competições [campeonato nacional e Liga dos Campeões] muito importantes para o Benfica. O primeiro jogo que se coloca é com o Lyon e dentro das nossas capacidades vamos fazer tudo para estarmos a um nível alto. Só poderemos vencer o Lyon se estivermos a um nível muito alto”, defendeu o timoneiro, que não quer, para já, pensar no embate com o FC Porto.

Jesus reconheceu a importância do encontro com o Lyon, mas lembrou que há mais dois jogos além desse nesta fase da competição. “Não sei se é fundamental, mas é importante. Em caso de vitória pomos tudo num panorama muito idêntico aos que os nossos rivais têm em termos pontuais”, recordou o técnico.

Questionado se a equipa vai entrar pressionada na partida da 4.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, o treinador lembrou: “A pressão para o Benfica é um dado adquirido contra o Lyon, contra o Paços de Ferreira ou seja contra quem for, porque o Benfica joga sempre para vencer.”

“Na Champions League não há favoritos. As equipas são muito semelhantes, apesar de existirem umas mais fortes do que outras. A experiência e o pormenor são fundamentais nesta competição”, prosseguiu o treinador.

Considerando que o Lyon “é uma equipa mais experiente” do que o Benfica na Liga dos Campeões, Jesus revelou que espera um adversário a jogar à defesa, ou seja, para a conquista de um ponto. “Espero uma equipa a jogar com esse pormenor. Penso que o Lyon está praticamente apurado, porque tem nove pontos e mais um jogo em casa com o Hapoel. É a equipa que tem, neste momento, mais possibilidades para ser apurada e, perante isso, ficará apurada com um ponto aqui amanhã. E, portanto, é natural que venha com um posicionamento táctico diferente daquele que teve em Lyon”, considerou.

Para a partida com o Benfica, o Lyon não vai contar com os jogadores Cissokho e Lisandro. Jorge Jesus lembrou que os “encarnados” também duas baixas importantes na equipa: Cardozo e Ruben Amorim. “O Cardozo foi sempre mais marcador de golos do que o Lisandro. Portanto, estamos em inferioridade nessa questão. Fazem muito mais falta estes jogadores ao Benfica [Amorim e Cardozo] do que o Lisandro faz ao Lyon”, considerou.

O treinador referiu ainda que o Benfica conhece melhor agora o Lyon, pelo que espera contornar o adversário no jogo de amanhã. “Temos ideias para passar aos jogadores, de forma a não se repetirem algumas situações que não correram tão bem em Lyon”, adiantou.

O Benfica-Lyon tem início marcado para as 19h45 desta terça-feira, dia 2 de Novembro, no Estádio da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário