domingo, 29 de novembro de 2009

Sporting-Benfica, 0-0 - Exibição “encarnada” merecia mais



O Benfica empatou este sábado a zero no terreno do rival da 2.ª circular, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa. Numa partida em que mereciam mais, os “encarnados” mantiveram a distância pontual para os verdes e brancos, esperando agora pelo resultado do Sp. Braga nesta ronda. Para já, o Benfica comanda com 26 pontos.

Jorge Jesus apresentou esta noite Maxi Pereira e César Peixoto como novidades no lado direito e esquerdo da defesa, respectivamente. Saviola recuperou de uma contusão na coxa direita e fez dupla com Cardozo, que teve a primeira grande oportunidade do jogo e do Benfica no encontro. O internacional paraguaio entrou na área e rematou ao lado da baliza do guarda-redes da casa (13’).
A resposta do adversário surgiu em dois lances seguidos. Polga (23’) rematou por cima dentro da área e Liedson (24’) obrigou Quim a fazer uma grande intervenção.
O Benfica conseguiu assentar melhor o seu jogo e acabou a primeira parte junto da baliza adversária. Ramires, aos 33 minutos, rematou para defesa de Rui Patrício, enquanto Javi Garcia falhou a emenda a um cabeceamento de David Luiz mesmo em cima do intervalo, após um livre de Di María do lado direito.
O Benfica dominou o segundo tempo em termos de oportunidades claras de golo. David Luiz, aos 50 minutos, subiu no terreno e atirou muito perto da barra da baliza verde e branca. Já Saviola rematou à barra (56'), mas o lance foi anulado por pretenso fora-de-jogo do internacional argentino.
Depois de Quim ter travado um remate de Miguel Veloso aos 58 minutos, o Benfica desperdiçou uma grande chance aos 71'. Di María surgiu diante de Rui Patrício no interior da área, mas permitiu a defesa do guarda-redes contrário. Aos 80', Cardozo cabeceou com perigo.
Na partida desta noite, é preciso referir que o árbitro Pedro Proença voltou a ser protagonista pela negativa. Adrien teve uma entrada duríssima sobre Saviola e só levou cartão amarelo (51'). Polga, aos 75 minutos, evitou um cruzamento com um corte com o braço e não viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, o mesmo acontecendo com Miguel Veloso (87').
O Benfica apresentou o seguinte onze: Quim; Maxi Pereira, Sidnei (Miguel Vítor, 77'), David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramires, Aimar (Ruben Amorim, 68') e Di María; Saviola (Fábio Coentrão, 86') e Cardozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário