segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Quais as diferenças??? Paulo Costa o mesmo do costume, Corrupto!!!



Imagens exclusivas dos incidentes no final do Braga-Benfica



PALHAÇADA !!!!

domingo, 29 de novembro de 2009

Sporting-Benfica, 0-0 - Exibição “encarnada” merecia mais



O Benfica empatou este sábado a zero no terreno do rival da 2.ª circular, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa. Numa partida em que mereciam mais, os “encarnados” mantiveram a distância pontual para os verdes e brancos, esperando agora pelo resultado do Sp. Braga nesta ronda. Para já, o Benfica comanda com 26 pontos.

Jorge Jesus apresentou esta noite Maxi Pereira e César Peixoto como novidades no lado direito e esquerdo da defesa, respectivamente. Saviola recuperou de uma contusão na coxa direita e fez dupla com Cardozo, que teve a primeira grande oportunidade do jogo e do Benfica no encontro. O internacional paraguaio entrou na área e rematou ao lado da baliza do guarda-redes da casa (13’).
A resposta do adversário surgiu em dois lances seguidos. Polga (23’) rematou por cima dentro da área e Liedson (24’) obrigou Quim a fazer uma grande intervenção.
O Benfica conseguiu assentar melhor o seu jogo e acabou a primeira parte junto da baliza adversária. Ramires, aos 33 minutos, rematou para defesa de Rui Patrício, enquanto Javi Garcia falhou a emenda a um cabeceamento de David Luiz mesmo em cima do intervalo, após um livre de Di María do lado direito.
O Benfica dominou o segundo tempo em termos de oportunidades claras de golo. David Luiz, aos 50 minutos, subiu no terreno e atirou muito perto da barra da baliza verde e branca. Já Saviola rematou à barra (56'), mas o lance foi anulado por pretenso fora-de-jogo do internacional argentino.
Depois de Quim ter travado um remate de Miguel Veloso aos 58 minutos, o Benfica desperdiçou uma grande chance aos 71'. Di María surgiu diante de Rui Patrício no interior da área, mas permitiu a defesa do guarda-redes contrário. Aos 80', Cardozo cabeceou com perigo.
Na partida desta noite, é preciso referir que o árbitro Pedro Proença voltou a ser protagonista pela negativa. Adrien teve uma entrada duríssima sobre Saviola e só levou cartão amarelo (51'). Polga, aos 75 minutos, evitou um cruzamento com um corte com o braço e não viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, o mesmo acontecendo com Miguel Veloso (87').
O Benfica apresentou o seguinte onze: Quim; Maxi Pereira, Sidnei (Miguel Vítor, 77'), David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramires, Aimar (Ruben Amorim, 68') e Di María; Saviola (Fábio Coentrão, 86') e Cardozo.

sábado, 28 de novembro de 2009

Saviola convocado à condição


Conforme se esperava, Javier Saviola faz parte do lote de 19 convocados de Jorge Jesus, pese o avançado argentino estar em dúvida para o «derby» com o Sporting, a contar para a 11.ª jornada da Liga.

‘El Conejo’ contraiu uma contusão na coxa direita durante o treino da passada quarta-feira e foi mesmo forçado a sair mais cedo do apronto.

Destaque ainda para o regresso do paraguaio Oscar Cardozo, que falhou os últimos dois encontros dos «encarnados» devido à expulsão durante a partida com o Sp. Braga, a contar para a nona ronda do campeonato.

De resto, já se esperava a ausência Carlos Martins, Luisão e Luís Filipe, que ainda recuperam de mazelas físicas.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes:
Quim e Júlio César;

Defesas: Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz, Miguel Vítor e César Peixoto;

Médios: Javi Garcia, Ramires, Ruben Amorim, Pablo Aimar, Fábio Coentrão, Di María e Felipe Menezes;

Avançados: Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Weldon e Keirrison.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fellipe Bastos volta ao Benfica




O médio brasileiro Fellipe Bastos vai voltar a treinar-se com o plantel do Benfica, depois de ter passado por um período de empréstimo no Belenenses que não foi bem sucedido, de acordo com o comunicado oficial dos «encarnados».

«Em função da não adaptação do atleta à realidade vivida no Belenenses, foi entendido pelos responsáveis do Benfica – em concordância com o jogador - integrar um plano específico de trabalho que o habilite a um ritmo competitivo que lhe permita estar na sua melhor forma durante o próximo mês de Janeiro», pode ler-se no comunicado da formação da Luz.

O Benfica dá ainda conta que Fellipe Bastos irá marcar presença na sessão de trabalho da próxima quarta-feira, no Seixal.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Arrancou a preparação para o dérbi



Sem tempo a perder, o Benfica não gozou folga esta segunda-feira, dando de imediato início à preparação para o jogo com o Sporting, marcado para sábado. Os titulares frente ao V. Guimarães fizeram treino de recuperação.

Carlos Martins treina sob vigilância médica e Luisão recupera da operação. Os juniores Douglas e Vinicius trabalharam às ordens de Jorge Jesus.

Para o encontro de Alvalade, Carlos Martins e Luisão deverão ser baixas, mas Jorge Jesus já vai poder contar com Oscar Cardozo, que cumpriu face aos vimaranenses o segundo de dois jogos de suspensão.

No "onze", é também provável a reentrada do lateral direito uruguaio Maxi Pereira, poupado na Taça de Portugal, depois de ter ajudado o seu país a superar a Costa Rica e a marcar presença no Mundial de 2010.

O próximo treino é terça-feira às 17 horas. O treinador acredita que a derrota frente aos vimaranenses não terá efeito negativo na equipa para a deslocação a Alvalade, num encontro considerou ser "difícil para as duas equipas".

V. Guimarães elimina Benfica



O V. Guimarães eliminou o Benfica da Taça de Portugal, ao vencer por 1-0 a equipa encarnada em pleno Estádio da Luz. O único golo da partida foi apontado por Gustavo Lazzaretti à passagem do minuto 25. Destaque para Nilson, autor de uma excelente exibição, que pelo 4º jogo consecutivo sai do Estádio da Luz sem sofrer qualquer golo.

O Benfica recebeu o V. Guimarães sem poder contar com Luisão e Óscar Cardozo, com Jorge Jesus a promover ao onze titular Sidnei e Keirrison, para além do já anunciado Moreira. Do lado do V. Guimarães o seu treinador Paulo Sérgio, colocava Targino sozinho no ataque vimaranense. O Benfica entrou, como é seu hábito, muito pressionante colocando a equipa contrária muito próxima da sua área. Nos primeiros quinze minutos o Benfica conseguia praticar o seu futebol, com Pablo Aimar e Saviola a aproveitarem o seu bom entendimento para criar algumas situações de perigo.

Depois dos primeiros 15 minutos o V. Guimarães conseguia posicionar os seus jogadores de meio-campo por forma a impedir as movimentações dos médios contrários. Entretanto Targino, que jogava muito afastado dos seus companheiros, ia colocando a defensiva encarnada em sentido.
Com Javi Garcia e Ramires encurralados na excelente teia construída pelo técnico Paulo Sérgio, o Benfica não conseguia construir jogadas de perigo. Nem mesmo pelas alas o Benfica conseguia criar perigo, já que Dí Maria apresentou-se uns furos abaixo do normal.
Aos 25 minutos o V. Guimarães chegava ao golo, na sequência da marcação de um pontapé de canto, com Gustavo Lazzaretti sem marcação, a cabecear sem hipóteses para o guarda-redes Moreira. Este golo foi uma injecção de moral muito grande para a equipa minhota, que até ao intervalo foi conseguindo dominar sem grandes dificuldades o seu adversário.

Para a segunda parte os dois técnicos não realizaram qualquer substituição com o Benfica a regressar dos balneários com o mesmo onze, mas com algumas alterações tácticas. Ramires foi jogar para o lado esquerdo, com Dí Maria a colocar-se no lado direito.
Apesar desta alteração o Benfica não jogava pelas alas, preferindo jogar mais pelo centro do terreno, o que favorecia a tarefa da defesa do V. Guimarães. Pelo seu lado a equipa minhota optava por praticar um futebol directo, tentando aproveitar a velocidade de Targino, Desmarets e Nuno Assis.
Nos últimos minutos assistiu-se a uma pressão final do Benfica, com o V. Guimarães a sentir algumas dificuldades em afastar a bola da sua área. Nilson e a defesa do V. Guimarães conseguiram evitar o golo do empate do Benfica, e o V. Guimarães eliminava assim o Benfica no seu estádio.

O Benfica ficava assim pela 4ª eliminatória da Taça de Portugal, antes do importante jogo frente ao Sporting marcado para o próximo fim-de-semana.

domingo, 22 de novembro de 2009

César Peixoto está de volta aos convocados




Jorge Jesus voltou a incluir César Peixoto na lista dos convocados, para a lista de convocados do Benfica para o jogo com o Vitória de Guimarães, a disputar este domingo no estádio da Luz, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Luisão, a recuperar de uma operação ao apêndice, e Cardozo, que cumpre o segundo jogo de castigo pela expulsão no jogo com o Braga, são os principais ausentes.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Moreira e Júlio César;

Defesas: Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei, David Luiz, Shaffer e César Peixoto;

Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Ramires, Aimar, Felipe Menezes, Di María e Fábio Coentrão;

Avançados: Nuno Gomes, Saviola, Keirrison e Weldon.

sábado, 21 de novembro de 2009

PLANTEL 2009 / 2010




Liga Sagres - Época 2009/2010 - Sport Lisboa e Benfica
«






Nome Posição


1




MoreiraGuarda-Redes


12




QuimGuarda-Redes


13




Júlio CésarGuarda-Redes


14




Maxi PereiraDefesa Lateral Direito


22




Luís FilipeDefesa Lateral Direito


4




LuisãoDefesa Central


15




Roderick MirandaDefesa Central


23




David LuizDefesa Central


27




SidneiDefesa Central


28




Miguel VítorDefesa Central


3




ShafferDefesa Lateral Esquerdo


25




César PeixotoDefesa Lateral Esquerdo


5




Ruben AmorimMédio Defensivo


6




Javi GarciaMédio Defensivo


8




RamiresMédio Defensivo


16




UrretaMédio Ala Direito


18




Fábio CoentrãoMédio Ala Esquerdo


20




Di MaríaMédio Ala Esquerdo


10




AimarMédio Ofensivo


17




Carlos MartinsMédio Ofensivo


24




Felipe MenezesMédio Ofensivo


7




CardozoAvançado


9




MantorrasAvançado


11




KeirrisonAvançado


19




WeldonAvançado


21




Nuno GomesAvançado


30




SaviolaAvançado